trajetória política

Conheça a história de vida do seu deputado estadual.
O começo, a inclinação para o social e as histórias da vida do Reichembach.

UMA HISTÓRIA QUE COMEÇA NO INTERIOR DE FRANCISCO BELTRÃO

O RÁDIO A PILHA SINTONIZOU NA FREQUÊNCIA CERTA

Wilmar Reichembach nasceu em Francisco Beltrão na localidade de Nova Esperança, hoje considerada município. Filho de pequenos agricultores começou a ajudar cedo na lavoura, dividindo seu tempo entre os estudos e o trabalho no campo. Cultivava também o hábito de ouvir o rádio, ponte para o seu primeiro contato com a política. Ficava encantado ao ouvir as entrevistas com os políticos e em especial as apurações das eleições. Do pequeno rádio a pilha, um sonho começou surgir.

fotos
ver mais fotos
fotos
ver mais fotos

BUSCA PELO CONHECIMENTO

A VONTADE DE APRENDER E EVOLUIR DESDE SEMPRE

Iniciou seus estudos na escola local. Com grande interesse pelo conhecimento veio a residir em Francisco Beltrão a convite do saudoso Irmão Cirilo para estudar como interno no La Salle. Ali, dedicou- se aos estudos e na preparação para prestar concursos. Após um período de longas noites de estudo, foi aprovado no concurso dos Correios.

GRADUAÇÕES E A VEIA POLÍTICA

O pensar coletivamente que nasceu nos movimentos sociais da juventude

Paralelamente ao trabalho nos Correios, Reichembach dedicou-se em participar dos movimentos populares. Ingressou na Facibel (Unioeste) no curso de Economia Doméstica e depois em Ciências Econômicas, conclui sua graduação nos dois cursos. Militou no movimento estudantil, sendo presidente do Diretório Acadêmico Barbara Zimmermann. Em 1984, iniciou uma pequena livraria hoje consolidada em nível regional, a Livraria e Papelaria Fonte Nova.

fotos
ver mais fotos
fotos
ver mais fotos

O INÍCIO DA HISTÓRIA POLÍTICA

1988

Reichembach iniciou sua carreira politica como candidato a vereador em Francisco Beltrão.

PARTIDOS POLÍTICOS E A VISITA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

1989 foi um ano de grandes mudanças

Reichembach, motivado pelo novo momento político do Brasil, participou ativamente da fundação do PSDB local.

fotos
ver mais fotos
fotos
ver mais fotos

O PRIMEIRO MANDATO COMO VEREADOR

Em 1992 o reconhecimento acontece

Um marco histórico na vida de Reichembach aconteceu em 1992. A primeira vez em que foi eleito para um cargo, o de vereador de Francisco Beltrão.

O SEGUNDO MANDATO COMO VEREADOR

em 1996 o trabalho continua por mérito

O bom trabalho realizado em seu primeiro mandato e a confiança da população se consolidaram com a reeleição como vereador em Francisco Beltrão. Como legislador, Reichembach assumiu papéis importantes para o bem da sociedade e se destacou por sua forma aberta e próxima
de fazer política. Em sua segunda gestão, foi presidente da Câmara de Vereadores e também presidente da ACAMSOP 13

fotos
ver mais fotos
fotos
ver mais fotos

A RESPONSABILIDADE COM A POPULAÇÃO AUMENTOU

Em 2000 grande passo foi dado

Com o sonho de ter autonomia para fazer ainda mais, Reichembach colocou seu nome à disposição como vice-prefeito do candidato a prefeito Cordasso. O sonho se concretizou e em 2000 iniciou seu primeiro mandato como vice-prefeito.

A REELEIÇÃO COMO VICE-PREFEITO

Em 2004 o povo fica ainda mais próximo

Reeleito como vice-prefeito de Francisco Beltrão, Reichembach participou de inúmeros projetos importantes. Em especial o Planejamento Participativo, que ajudou a implantar e coordenou, com o objetivo de ouvir a comunidade na utilização dos recursos públicos.

fotos
ver mais fotos
fotos
ver mais fotos

21.404 VOTOS FIZERAM DE REICHEMBACH O PREFEITO DE FRANCISCO BELTRÃO

Em 2008 as urnas validaram o trabalho competente de um líder

E ele retribuiu. Com o trabalho sempre voltado para o cidadão, o mandato do Reichembach marcou a história de Francisco Beltrão. Viabilizou grandes obras e conquistas que beneficiam toda a região. Alguns projetos merecem ser destacados, porque transformaram Francisco Beltrão em uma potência na região e no Paraná. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) apontou o município em 5º lugar no Estado e em 1º no Sudoeste no período em que Reichembach era prefeito (2009 - 2012).

• SAÚDE: Implantação do Curso de Medicina, construção do CRE, UPA, SAMU e credenciamento do CEONC - Hospital do Câncer

• EDUCAÇÃO: Na área da educação é possível destacar a construção do Colégio Agrícola do Sudoeste, Colégio Suplicy, Colégio Municipal Beatriz Biavati e Pedro Algéri, Escola Municipal Madre Boa Ventura e várias creches.

• INFRAESTRUTURA: Foram realizadas obras de infraestrutura como a trincheira no bairro São Miguel e o prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Vale destacar o Fortalecimento das Universidades com benefícios para toda a região.

• MEIO AMBIENTE: Em benefício do meio ambiente foi fortalecida a Coleta Seletiva, Implantação dos Parques Ambientais da Cidade Norte e Industrial, arborização e dragagem do Rio Marrecas.

em 2014 Reichembach
é eleito

deputado estadual.

Essa história está sendo escrita há anos e deixa clara a capacidade de Reichembach para seguir em frente como deputado. Vai continuar ajudando a população e fazendo do cargo público um lugar digno para se estar. Essa é a história que queremos contar para continuar essa trajetória, é aqui que vamos chegar. Vamos juntos com essa nova forma de fazer política, com a certeza de que dessa vez, o novo chegou.