Reichembach visita Estação de Tratamento de Esgoto da Cidade Norte

28/07/17 • 16:27
Reichembach visita Estação de Tratamento de Esgoto da Cidade Norte

Da assessoria

O deputado Reichembach visitou na manhã desta quinta-feira, 27, a Estação de Tratamento de Esgoto da Cidade Norte. Localizada na Linha Menino Jesus, nas proximidades do Aterro Sanitário Municipal, a Estação tem capacidade para tratar 60 litros de esgoto por segundo e atender até 2.500 famílias da região. As tratativas para instalação da ETE iniciaram quando Reichembach ainda era prefeito. Diversas audiências públicas, organizadas pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e Sanepar, foram realizadas com os moradores na época.

Para Reichembach, saneamento básico é uma política pública fundamental para garantir a qualidade de vida da população. “Já estamos analisando novos projetos, junto a Sanepar, para ampliar o atendimento. Estou muito feliz com o início de funcionamento desta estação porque acompanhei, como prefeito, as reivindicações das famílias que vivem aqui. Considero o tratamento de esgoto um indicador fundamental para a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o deputado.

Atualmente, a Estação está atendendo 1.400 famílias. De acordo com o gerente da Sanepar de Francisco Beltrão, Lindomar Votteri, na semana que vem, mais 700 famílias da região serão interligadas ao sistema e, no mês que vem, mais 400. “Até o final do ano, a ETE estará plenamente em atividade”, explicou.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Sanepar, a unidade de tratamento de esgoto, denominada ETE Santa Rosa, tem capacidade para tratar 3,4 milhões de litros de esgoto por dia, o que representa um incremento de 28% na capacidade de tratamento do sistema. As obras contemplam ainda a instalação de tubulações, sendo 3,6 mil metros de coletores tronco e 1,9 mil metros de linhas de recalque. Com o início dos trabalhos na estação, o índice de atendimento com rede coletora de esgoto saltará dos atuais 66% para 78% em Beltrão.

Foram investidos mais de R$17 milhões na ETE Santa Rosa.

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui