Reichembach recebe representantes da Associação dos Amigos da Escola Oficina

17/10/19 • 16:48
Reichembach recebe representantes da Associação dos Amigos da Escola Oficina

Na quinta-feira, 17, o deputado estadual Reichembach recebeu em seu escritório em Francisco Beltrão, representantes da Associação dos Amigos da Escola Oficina Adeliria Meurer (AAEO). A assistente social Daniela Todorovski e a advogada Natália Nesi Marcello levaram ao deputado um relatório das atividades realizadas pela associação.

Dentre as ações executadas pela AAEO está o projeto Adolescente Aprendiz, realizado pela entidade em parceria com o município e que atende 180 jovens. O programa tem como objetivo encaminhar adolescentes entre 14 e 17 anos em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.

Também visa incentivar as empresas beltronenses a contratarem esses adolescentes como aprendizes, que foram capacitados pela Escola Oficina, e podem colocar em prática esses ensinamentos, fazendo com que as empresas se preocupem com a responsabilidade social.

Para o deputado Reichembach, a iniciativa é muito importante. “Muitas vezes o jovem tem dificuldade em entrar para o mercado de trabalho pela falta de experiência, e por isso o projeto Adolescente Aprendiz é um diferencial, não só pela questão do emprego, mas por valores adquiridos e que serão utilizados em todos os setores da vida desses jovens”, ressalta.

Reichembach acompanhou de perto o trabalho realizado pela Escola Oficina Adelíria Meurer quando foi prefeito de Francisco Beltrão (2009-2012). “Desde sua criação, como Escola Integral, passando pela sua reestruturação em 1997 até os dias de hoje, a Escola Oficina continua desempenhando um belíssimo trabalho social no município, por isso parabenizo a direção atual, chefiada pela professora Claudia Tonello, e toda a sua equipe, e reitero meu apoio às ações realizadas pela Escola”, afirma.

Na oportunidade, as representantes da associação solicitaram apoio ao deputado Reichembach para viabilizarem o cadastro de Inscrição Nacional. “Como somos uma instituição sem fins lucrativos, precisamos participar de editais para conseguirmos recursos para a associação, e por isso buscamos a ajuda do deputado”, destaca Todorovski.

Para isso, Reichembach vai elaborar um projeto de lei a ser apreciado pela Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando o Título de Utilidade Pública da Associação dos Amigos da Escola Oficina, e assim viabilizar o cadastro de Inscrição Nacional da instituição.

mais fotos

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui