Reichembach entrega caminhão para Associação dos Catadores de Francisco Beltrão

06/02/17 • 11:38
Reichembach entrega caminhão para Associação dos Catadores de Francisco Beltrão

O deputado Reichembach entregou na manhã de sábado, 04, um caminhão Mercedes-Benz 815 para a Associação dos Catadores de Papel de Francisco Beltrão (ASCAPABEL). O veículo será utilizado no Programa de Coleta Seletiva do município, que diariamente recolhe materiais recicláveis nas residências de Francisco Beltrão. A entrega foi acompanhada pelo prefeito Cleber Fontana, pelo vice Antônio Pedron, pelos vereadores Léo Garcia, Elenir de Souza Maciel e Silmar Gallina, pelo presidente da entidade, Joel Rodrigues, e demais autoridades. Os recursos para a aquisição do veículo, cerca de R$240 mil, são oriundos do Instituto das Águas do Paraná, e intermediados pelo deputado Reichembach para a associação.

De acordo com Reichembach, o investimento é importante porque contribui para o fortalecimento da entidade. “Há anos Francisco Beltrão é referência nacional na coleta de lixo reciclável graças a essa parceria entre a associação e o poder público. O caminhão entregue hoje é zero km e possui porta de carga deslizante, entre outras tecnologias, que permitem o manejo correto e seguro dos materiais reciclados. Como deputado, procuro trabalhar no sentido de que a entidade seja bem equipada para que continue realizando esse serviço essencial para a população beltronense”, destacou o deputado.

A Ascapabel existe desde 1996 e, atualmente, realiza parceria com a Prefeitura de Francisco Beltrão no programa de Coleta Seletiva. Por meio do programa, recolhe papel, vidros, alumínio, plásticos, isopor, entre outros materiais. O serviço contempla todos os bairros da cidade, que, em dias já determinados, recebem as equipes de coleta. Cerca de 160 funcionários são empregados no processo de coleta, separação e comercialização dos materiais.

mais fotos

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui