Reichembach e Bianchini discutem sobre energia renovável

10/05/17 • 16:38
Reichembach e Bianchini discutem sobre energia renovável

Na quarta-feira, 10, o deputado estadual Reichembach recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Paraná o Oficial Nacional de Programas da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e ex-secretário nacional da Agricultura Familiar, Valter Bianchini. Dentre os assuntos debatidos, eles trataram sobre as formas de energia renovável disponíveis atualmente, e também a utilização delas principalmente nas áreas rurais da região Sul do Brasil.

Para Reichembach, o assunto é importante e deve continuar em debate. “O Brasil tem um enorme potencial na geração de energia renovável, ou seja, de maneira menos agressiva ao meio ambiente, e por isso devemos apoiar sempre as demandas das entidades e grupos que buscam a promoção desses tipos de fontes de energia”, afirma.

Bianchini levou até o deputado um documento pontuando estudos e discussões sobre o tema, que foram realizados durante o Seminário de Energias Renováveis na área rural da Região Sul do Brasil em março deste ano. O evento contou com a presença do secretário de Agricultura, Norberto Ortigara, lideranças do setor cooperativista, do agronegócio, Universidades, Secretarias Estaduais e empresas estaduais de distribuição de gás e energia elétrica, dentre outros.

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui