Reichembach destaca avanços dos cursos de Medicina e Nutrição durante entrega dos novos blocos

31/03/17 • 16:40
Reichembach destaca avanços dos cursos de Medicina e Nutrição durante entrega dos novos blocos

A entrega das obras foi feita pelo Governo do Estado. A partir de abril, acadêmicos dos dois cursos poderão utilizar a nova estrutura, localizada no bairro Água Branca.

Da assessoria

O deputado Reichembach participou na manhã desta quinta-feira, 30, da entrega de três novos blocos dos cursos de Medicina e Nutrição da Unioeste - Francisco Beltrão. A estrutura se localiza no bairro Água Branca, nas proximidades do Hospital Regional do Sudoeste e da futura sede do Centro Regional de Especialidades (CRE). Cerca de 8 milhões e 200 mil reais foram investidos pelo Governo do Estado na obra e na aquisição de equipamentos. No espaço, de 3.480 metros quadrados, funcionam 17 laboratórios de ensino, salas de aula e um biotério. Cerca de 120 alunos de Nutrição e 200 de Medicina vão utilizar o espaço. As aulas começam em abril. A solenidade de entrega contou com a presença do governador Beto Richa, deputados Ademar Traiano, Paulo Litro e Guto Silva, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, entre outras lideranças regionais e estaduais.

Reichembach destacou que a entrega dessa obra representa um avanço importante na saúde pública e na educação superior da região. “Neste novo espaço centenas de novos profissionais para a área da saúde serão formados para atuarem na comunidade. É um investimento de extrema importância para nossa região. Lembro que um dos dias mais importantes para nosso município foi quando, em 2012, o governador Beto Richa veio a Francisco Beltrão para anunciar a liberação do curso. Hoje, mais uma vez, vivemos um dia histórico, com a entrega desta obra tão aguardada por acadêmicos, professores e toda a população regional”, frisou.

Na passagem por Francisco Beltrão, o governador Beto Richa anunciou ainda investimentos de 35 milhões de reais em obras de contenção de cheias do Rio Marrecas. Em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, serão construídas barreiras, túnel e parque linear no rio, com o objetivo de resolver o problema de alagamentos que atinge a cidade. Em visita à Câmara de Vereadores, Richa assinou a ordem para o início dos processos licitatórios para a construção do Contorno Oeste, que vai ligar a Cidade Norte à rodovia PR 483. Para a construção do contorno serão investidos 38 milhões de reais.

Reichembach enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é importante para Francisco Beltrão desde quando ele foi prefeito (2008-2012). “O Governo do Estado sempre olhou com atenção as necessidades de Francisco Beltrão. Quando fui prefeito, milhões de reais foram investidos aqui em obras de grande importância para a nossa cidade. Agora, mais uma vez, o governo demonstra que vê como prioridade as necessidades de nosso município”, disse

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui