Reichembach defende permanência de escritório do Ministério da Agricultura em Francisco Beltrão

26/07/17 • 15:08
Reichembach defende permanência de escritório do Ministério da Agricultura em Francisco Beltrão

Da assessoria

Na última quinta-feira, 20, uma portaria do Ministério da Agricultura, publicada no Diário Oficial da União, determinou o fechamento da Unidade Técnica Regional, do Ministério da Agricultura e Pecuária, de Francisco Beltrão (UTRA/MAPA). Com a determinação, servidores que atuam em Beltrão serão remanejados para o escritório de Pato Branco.

O deputado Wilmar Reichembach se posicionou contra o fechamento da unidade em Francisco Beltrão. O parlamentar destaca que o escritório é referência para frigoríficos importantes de 27 municípios da região Sudoeste, com a Dip Frangos, de Capanema, BRF/One Foods, de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, e para a Latco, de Beltrão, Marmeleiro e Realeza, além de diversas empresas de produção de sementes. “Fui surpreendido por essa informação. Em nosso ponto de vista essa é uma decisão equivocada do Ministério da Agricultura”, enfatizou Reichembach.

O deputado lembrou que o escritório foi instalado em 2011, quando ele era prefeito. O deputado salientou que, na época, a prefeitura deu todo o suporte necessário para o funcionamento da estrutura, como o pagamento de aluguel da sala, localizada em prédio na Rua Ponta Grossa, cedência de uma servidora para atuar como secretária,e pagamento da energia elétrica. O apoio é concedido até hoje. “Entendemos que a presença do Ministério da Agricultura aqui em Francisco Beltrão é indispensável pela força que tem a nossa agroindústria, como na BRF, onde, por meio de um convênio, cedemos um médico veterinário para auxiliar nos serviços sanitários. Já está havendo uma mobilização para que essa decisão seja revista e o escritório seja mantido, através de deputados federais, que têm contatos importantes no Ministério da Agricultura. Eu não consigo imaginar o trabalho feito pelos frigoríficos e agroindústrias do setor sem a presença dessa estrutura no município. Vamos apoiar todas as iniciativas para que o escritório seja mantido em Francisco Beltrão”, enfatizou Reichembach.

Contato com secretário Ortigara
Reichembach está se articulando para a manutenção do escritório da unidade em Beltrão.
Na manhã desta quinta-feira, 26, ele entrou em contato com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara. “Falei com o secretário Ortigara e ele prometeu se empenhar para evitar que o escritório feche. A administração municipal de Beltrão repassará detalhes ao secretário para que ele possa apoiar a suspensão dessa decisão”, frisou o deputado.

Legenda – Reichembach: “Vamos apoiar todas as iniciativas para que o escritório seja mantido em Francisco Beltrão”

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui