Reichembach apoia criação de nova cooperativa leiteira no Sudoeste

15/08/19 • 17:28
Reichembach apoia criação de nova cooperativa leiteira no Sudoeste

Produtores de leite do Sudoeste estão fundando uma nova cooperativa para defender os interesses do setor na região. Para isso, buscaram apoio do deputado estadual Reichembach, que é coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná. Durante a passagem do governador Ratinho Junior pela região no dia 08 de Agosto, eles entregaram um documento a ele e ao deputado com reivindicações e sugestões do segmento.

Para Reichembach, a criação de mais uma cooperativa leiteira na região é de extrema importância. “O Sudoeste é a maior produtora de leite do Paraná em litros, com mais de 1,1000 bilhão de litros ao ano, por isso é importante que os pequenos produtores se unam para o fortalecimento do setor e defesa dos interesses de todos”, afirma o deputado.

O produtor de leite Sidiclei Risso, de Marmeleiro, é um dos membros da nova cooperativa, que foi criada pela insatisfação dos produtores da região com os prejuízos que o segmento vem sofrendo. “Precisamos do apoio para realizarmos as mudanças necessárias na cadeia produtiva do leite no Sudoeste, por isso procuramos o deputado Reichembach que sempre esteve a frente deste assunto na Assembleia para representar nossos interesses junto ao Governo do Estado”, ressalta Risso.

Dentre as reivindicações e sugestões da nova cooperativa está a inclusão do leite na merenda das escolas estaduais, a criação de projetos sociais para distribuição do alimento para pessoas carentes e principalmente o fortalecimento da rede de energia elétrica na região, que sofre com quedas e oscilações frequentemente, o que prejudica na produção do leite e na qualidade do leite já estocado.

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui