Por indicação de Reichembach, Santo Antônio do Sudoeste recebe ônibus para transporte de pacientes

27/11/17 • 16:00
Por indicação de Reichembach, Santo Antônio do Sudoeste recebe ônibus para transporte de pacientes

Por indicação do deputado Reichembach junto ao governo do estado, o município de Santo Antônio do Sudoeste recebeu um novo ônibus para o transporte de pacientes. A entrega ocorreu na última quinta-feira, 23. O veículo, de 44 lugares, com ar-condicionado e direção automática, foi adquirido com recursos de R$450 mil, do Programa APSUS (Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde), da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Reichembach salientou que os pacientes terão mais conforto quando buscarem atendimento em outros municípios. “Estou feliz por esse investimento estar a serviço da população, possibilitando mais segurança e conforto num momento em que a pessoa precisa de atenção especial. A administração do prefeito Zelírio e do vice-prefeito Márcio apresentou o projeto para a aquisição desse ônibus e eu fiz a indicação junto ao governo do estado, por entender que a saúde precisa de investimentos constantes”, destacou.

O prefeito Zelírio Ferrari lembrou que o novo veículo é uma importante conquista para o município. “Aquele que estava rodando antes é muito antigo. Os pacientes precisam de qualidade quando vão buscar tratamento especializado fora do município. Agradecemos ao deputado Reichembach por essa indicação”, disse.

Cintia Ramos, chefe da 8ª Regional de Saúde, explicou que o programa APSUS é criterioso ao fazer investimentos nos municípios. “A 8ª Regional verifica a justificativa técnica para que o investimento seja feito. O município de Santo Antônio precisava de um veículo novo, mais moderno, para atender a demanda com mais qualidade”, frisou.

O evento também foi acompanhado pelo vice-prefeito Marcio Galvani; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Ortega; pela secretária de Saúde, Elisa Pereira, vereadores e demais lideranças.

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui