Polícia Militar do Paraná comemora 163 anos

10/08/17 • 16:48
Polícia Militar do Paraná comemora 163 anos

O deputado Reichembach participou da solenidade dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná. Em Francisco Beltrão, o evento foi realizado na sede do 21º Batalhão, com a presença do comandante Major Edson Roberto Cechinel; Capitão Rogério Gomes Pitz, comandante da 1ª Companhia da PM; Major Antonio Schinda, comandante do Corpo de Bombeiros; delegado-chefe da 19ª Subdivisão Policial, Valderes Luiz Scalco; vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron; prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes; prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jair Stange e demais lideranças regionais. Familiares dos policiais militares também estiveram presentes.

Reichembach destacou que historicamente as lideranças da região Sudoeste sempre trabalharam pelo desenvolvimento da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. “Foi assim para a transformação da companhia em batalhão, quando solicitamos ao governo do estado que fosse instalada a escola para formação de novos soldados e
unimos força para que o Corpo de Bombeiros de Beltrão fosse elevado para Subgrupamento de Bombeiros Independente. Foram ações de estruturação que resultaram num maior incremento nas nossas forças de segurança pública. O trabalho realizado pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros é muito bom aqui em nossa região, por isso são instituições que possuem uma grande credibilidade perante a nossa sociedade”, frisou Reichembach.

Um dos pontos altos da solenidade foi a entrega de uma placa homenageando o sargento da reserva Sebastião Cadete da Silva, muito conhecido na região como Sargento Pernambuco. Apesar de estar já com 90 anos, o Sargento Pernambuco estava na solenidade com os familiares para receber a homenagem. Também houve a entrega de medalhas a policiais militares.

mais fotos

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui