Em Nova Prata do Iguaçu, Reichembach destaca importância do leite para economia regional

05/05/17 • 16:57
Em Nova Prata do Iguaçu, Reichembach destaca importância do leite para economia regional

Da assessoria


Nesta sexta-feira, 05, o município de Nova Prata do Iguaçu recebeu o 1º Encontro de Bovinocultura do Leite, promovido pela Prefeitura, em parceria com Cresol, SEAB e Emater Regional. O evento aconteceu na comunidade de Santa Inês, na propriedade de Itamar Pauli. Cerca de 400 produtores de várias comunidades do município receberam capacitações quanto à prevenção de zoonoses e sistemas para melhoramento de pastagens. Também participaram de palestra, intitulada “Mercado e Perspectiva do Leite na Região Sudoeste”, proferida por técnicos da Emater.

O deputado Reichembach participou do evento. O parlamentar, que coordena a Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, destacou a importância que a atividade leiteira representa para a economia da região Sudoeste. “Percorrendo as comunidades do interior de nossa região é bastante perceptível como a nossa economia se desenvolveu em decorrência da atividade leiteira. Além de melhorar a economia dos municípios, a produção leiteira melhorou de maneira bastante significativa a qualidade de vida dos produtores, pois representa uma renda garantida todos os meses. Se não fosse a produção leiteira, a realidade de nossa região com certeza seria bastante diferente”, destacou o deputado. Além de Reichembach, também esteve presente o prefeito Adroaldo Hoffelder, vereadores e lideranças agrícolas do município.

Reichembach salientou que o Sudoeste é a maior bacia leiteira do estado, com uma produtividade de cerca de 1 bilhão e 200 milhões de litros por ano, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) em 2016. O deputado lembrou que eventos técnicos como esse que ocorreu em Nova Prata são fundamentais para que a região continue líder no estado, aliando volume e qualidade na produção. “Como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Cadeia Produtiva do Leite sempre fomentamos estes eventos técnicos, que levam novas tecnologias, empreendedorismo e boas práticas de produtividade aos agricultores”, enfatizou.

assista online

Apresentação do projeto de lei 276/2015 que propõe a criação de Centros de Zoonoses

conheça a trajetória política do reichembach clique aqui